quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Włocławek - 16/jan

Primeeeiro dia em Włocławek!

A agenda para a semana será essa:
Agenda da 2ª semana de projeto
O que significa 'metade' do trabalho da semana passada! Semana passada demos 31 aulas (contando as extras), e essa semana serão só 14, seria diferente. em Brodnica, cada trainee ficou em uma sala e tinha sua turma, e usava 45min de apresentação.
Essa semana a gente fica sempre junto, numa sala especial, e temos 1h30 com cada turma, mas esse tempo é para os 3 falarem, então cada um tem 30min para apresentar
Assim ficou bem menos cansativo, porque nos revesamos, além de que podemos ficar mais tempo juntos, o que significa aprendizado!

Na entrada da escola tinha:


No corredor da escola tinha um projetor e um telão que continha:


O primeiro horário era uma conversa com os professores, depois fomos conversar com o head master, o diretor da escola para boas vindas.. chegando lá.. SURPRESA:

CAFÉ DA MANHÃ com diretor!



Foi bem legal, Joanna a professora ficou traduzindo para nós, e o Derek também.. O diretor tinha estudado para estar conosco ali, estudo cada país superficialmente para nós fazer perguntas e tudo mais, foi bem interessante!



Foto com o diretor e os dois professores.
Depois disso fomos levados a sala de aula para começar a nossa semana de celebridade!
Celebridade?
SIIIM! Na primeira aula já tivemos TVs, jornal..


A gente só fala português lá, não espanhol :)



Futebol, o nosso esporte nacional:
Rafaela Dal Maz sempre presente nas apresentações



Cambodja
Oudom

Austrália
Sid

Estudantes da escola

Então, nos achando fomos dar entrevistas:



Saimos até em jornal por lá:



Bom depois das aulas nesse primeiro dia, os professores nos levaram para um passeio pela cidade, para nos mostrar os lugares, a história. As nossas hosts foram conosco!



Antigo centro de Wloclawek:






Depois disso pegamos uma carona para voltar para casa! E mais uma vez percebo que sempre podemos deixar marcas pelo caminho que passamos..


A volta para casa foi com essa paisagem ai:




Chegando em casa é assim:


Comi pierogui de batata (DELÍÍÍCIIIIA), e depois disso iamos patinar no gelo.. MÃÃSSS, todos estavam mortos, e acabamos ficando cada um em sua casa, eu dormi a tarde toda! De tão cansada que estava =(

Ando aprendendo mais palavras em polonês, algumas feias, outras legais e necessárias.. ao final faço um resumão delas! hahahhaa

Um comentário:

  1. Cada clic... quanta lembrança...

    Plena certeza de ter feito a coisa certa...

    ResponderExcluir