segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Wloclawek - 20/jan


Último dia na cidade, e novamente uma despedida.. Tivemos duas aulas apenas para apresentar, e depois disso fomos dar uma volta na cidade, porque a Joanna e Derek queriam mostrar alguns lugares na cidade para nós..
Durante as aulas, demos novamente uma entrevista para a TV, o mesmo de segunda, e agora ele queria saber como tinha sido a semana, como estávamos nos sentindo e algumas coisas desse tipo..Celebridades again! Hahahaha



Pausa – Hoje o Sid pegou um óculos da host dele, Magda, e testamos novos visuais, só para zuar.. Tauana diria nesse momento que estou me achando nazeuropas, mas nem ligo, é verdade! Hahahahha
Sid 
Eu
To me sentindo quase polonesa, de tanto chá que tomo:



Então,tivemos duas aulas, e depois fomos dar uma volta pela cidade.

Joanna and Derik, the teachers




Os professores levaram a gente para ir num lugar que tem uma cruz bem grande, que tem um monte de história, que eu não lembro o nome em Polônes do herói deles agora, mas foi na época do comunismo quando os russos estavam aqui.. O lugar é bem legal, mas tava beeem frio, então não ficamos lá por muito tempo..





Voltamos para o centro da cidade, e felizmente, e por sorte, era bem o dia da “Independência da cidade”, e estava tendo uma festa comemorativa, com soldados e tudo mais, então conseguimos pegar um pouco da festa, mas quando chegamos no lugar, já estava acabando..



Depois os professores nos levaram para uma igreja ali perto, bem bonita também.. Lembrei do meu pai novamente que me pediu para tirar fotos de igrejas para ele (ele gosta dessas coisas), mas infelizmente não era de madeira como ele tinha pedido..



E por último eles nos levaram em um lugar onde um cara construiu uma casa para ajudar as mães da cidade que precisam de ajuda com as crianças.. Ele é o único cara que produz ALGO na Polônia, pois ele percebeu a necessidade disso, e como ninguém fabricava, ele resolveu começar o negócio e ficou rico com isso – EMPREENDEDOR – e com um espírito solidário resolveu ajudar a cidade e as pessoas.. e essa casa é um de seus ‘negócios sociais’



Depois desse passeio voltamos para a escola, porque tínhamos um encontro formal com a vice presidente da cidade, e mais algumas autoridades..
Então tivemos que apresentar para as autoridades, e novamente fomos recepcionados com uma mesona de comida..




AIESEC!!!!



Presentes!





Do album: Só vale cara bonita!
Voltamos para a sala, e.. mais presentes!
Mais presentes...chocolate!
Fotógrafo do dia, e o mesmo estudante que tinha me ajudado no dia anterior!
Depois desse monte de presentes, Justyna me levou para almoçar, antes de eu pegar o ônibus para Torun, comemos no KFC no centro, porque era perto da estação de ônibus
Justyna


Hora de dar tchau..

Eu deixei um presentinho do Brasil e uma carta pra minha host que ela só iria ver mais tarde, e que alguns dias me respondeu agradecendo J




Peguei o ônibus para Torun, porque nesse final de semana seria o Team Day do EBzão da AIESEC Maringá, então combinei de encontrar a Le por lá, para participarmos juntas.. Para facilitar a comunicação, e também para ela conhecer Torun, minha cidade.

Cheguei atrasada em Torun e ela já estava lá. Ola, minha buddy, foi buscar ela e depois nos encontrar e nos levar para o hostel que tínhamos reservado.. Depois de acharmos o hostel, fomos comer MC com a Ola e ela voltou para casa.
Voltamos para o hostel, tomar banho para sair novamente..


A minha parceira super normal! - Já que ela brigou do gorro, vai uma sem gorrinho né.. =P
Bom, a turista da cidade aproveitou tirar várias fotos, e de acordo com o Wikipedia, a Old Town de Torun é a melhor (ou mais conservada) do mundo, pela UNESCO..

Então conheçam a Old Town, vista pela fotógrafa da vez, Pani Letishia!










Então finalmente chegamos ao Shishas bar e ficamos ali por um tempo..

Com direito a lembrar infância e Kinder Ovo por R$1,30

Só para registrar mais uma por onde nossos pés passaram!


E mais uma vez as cabeças de caimbrã juntas!



E sempre muito normais:

Depois voltamos para o hostel descansar!

Um comentário:

  1. Quanta poeirinha nova seus pés já perambularam... Isso dá livro!

    Bom ver a filha postiça com vc de novo! Pra cuidar tb de vc!

    Bilhetinhos? Tipo... os que escondi em teus bolsos? Antes da tua viagem??? Ja achou tds???

    Hummmm... Muitas coisas guardadinhas...

    ResponderExcluir