terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ostromecko - 24/jan

O segundo dia, terça, começou super legal.. Tinhamos aulas livres pela manhã, e eu e o Sid pudemos fazer aulas de educação física com os estudantes!! Eu não tenho aulas de educação física por mais de 7 anos, então foi uma delícia lembrar do meu Ensino Fundamental, da Bexiga e do Paraguai, meus professores de educação física naquele tempo, e da aula que com certeza eu mais gostava!
Karolina era uma das professoras, e tinha o outro professor que não sei o nome.. Então fomos fazer as aulas, enquanto o Oudom tinha aulas de música que ele tanto gosta..
O primeiro esporte era: FUTEBOOOLLLL!! Eu me realizei, finalmente joguei bola aqui na Polônia, com time e tudo.. Fiz o primeiro gol do jogo (Mimimimimi), e ainda em uma tabela fantástica entre eu, Sid e professor, fizemos o segundo gol! Hahahaha..
Tudo ia bem, até eu passar mal L

É, depois de duas décadas nas costas, muito tempo sem treinar, só comendo a deliciosa comida polonesa, eu tinha que admitir que não estava nas minhas melhores formas.. =X
E como diriam algumas pessoas queridas, eu por ser goleira não corro e mimim.. mas a verdade é que além do físico de férias (ou seja, nenhum físico) eu estava entrando em dias mais chatinhos para as mulheres, e o fato de eu não ter tomado café direito, fez com que eu passasse mal no meio do futs.. Tive que abandonar o barco, e descansar um pouco (depois de vomitar e tudo mais =S) depois voltei ainda para tentar jogar basquete, mas no primeiro lance me passaram o pé e bati a cabeça! Hahahaha

Sentei novamente só voltei para o vôlei no final, acabei nem jogando hand, que tanto gosto também!
Mas a aula foi super boa, e deu para matar (ou deixar ainda mais) vontade de fazer atividade físicas.. 



Depois da aula, daí sim fomos tomar café da manhã na escola.. 

Depois do café a Aga nos levou para um passeio no parque que ficava perto da escola, mostrou os 2 palácios (por fora) que ficavam ali e disse que na 5ª o diretor da escola ia nos levar conhecer eles por dentro..





O passeio estava muito bom, mas eu estava com muita dor ainda, então acabamos agilizando o passeio e voltamos para a escola.. A dor só aumentava, e minha cólica foi ficando pior, e minha dor ‘descia’ para as pernas como as vezes acontece.. E a Aga falou para eu ir para a casa dela e ficar descansando.. Aproveitei e tomei remédio que tinha trazido do Brasil (Ainda bem que tinha trazido remédio para isso), e tomei um saindo da escola, e depois mais um na casa da Aga.. Ela me deixou e voltou para ficar com os meninos e eu fiquei na casa dela descansando.. Eles voltaram 14h45 da tarde, com meu jantar, e para eu e o Sid cortamos o cabelo..

Cortar cabelo? YEAHHHHHHHH



Eu tinha comentando com a Aga no domingo que queria e precisava muito cortar meu cabelo, o Sid disse que se tivesse como também cortaria o dele, então a Aga combinou com a amiga dela de ela ir lá, na casa dela cortar o nosso cabelo..
Eu nunca corto em outro lugar a não ser no Edgar, em Londrina, então confesso que estava apreensiva, mas eu já tinha observado que as meninas aqui na Polônia são bem estilosas, e tem o cabelo bem legal (além das roupas e do jeito de se vestir), então por um lado até me tranqüilizei.. Mas a mulher não sabia falar em inglês.. Pensa, eu nem no Brasil consigo explicar direito como cortar, imagina em inglês, para uma polonesa que não entende muito em inglês! Hahahahha O negócio é mímica!
O Sid foi primeiro – a cobaia – e eu ia vendo sua cara de medo/apreensivo e tirando sarro nele (para tentar disfarçar o meu) e vendo como era.. Ele adorou o corte dele, e chegou a minha vez..
Tentei explicar mais ou menos como queria.. E lá foi ela.. fiquei quietinha esperando para ver o que que dava.. E não é que gostei? Parece que ela entendeu exatamente o que eu queria, imaginava e cortou J
Queria que meu cabelo durasse até o Brasil novamente para eu voltar com ele assim para lá..

Agradecemos ela, e quando perguntamos o preço.. Ela não quis aceitar pagamento! Pense! Incrivel! Tive exatamente que queria, sem ter que pagar por isso!
A Aga nos deixou depois disso no flat, e combinou um horário para nos pegar para irmos jantar com ela e com outros professores! O que foi bom, pois tomei mais um remédio e descansei um pouco para estar zerada para a noite..

No horário combinado ela passou nos buscar, e fomos para Bydgoszcz, a Karolina (professora de educação física) e mais um casal de professores também foram nos encontrar.. Jantamos por conta da escola..



E depois íamos para um PUB, mas antes passeamos um pouco pela cidade.. A cidade é razoável grande, cerca de 400mil habitantes.. Tem uma old town também bem legal.. Passamos perto rio, e aproveitamos tirar fotos..





Até que a Karolina teve a brilhante ideia de tirar foto pulando.. Eu, ela e o Sid fomos tentar.. achamos o banco ‘perfeito’, e fomos praticar a façanha.. mas sabe como é, as vezes não é como se planeja, e na hora que fomos pular, o instável do banco virou para trás, e a linda aqui caiu com tudo na grama!


Teria sido tranqüilo e indolor se fosse só a grama, mas ainda tinha o banco ¬¬
O responsável por me deixar roxa em algumas partes e doloridas em outras!
Demos um moonte de risada, e a Karolina ficou toda sem graça comigo, me pedia desculpas o tempo todo, eu só dava risada e dizendo que não se preocupasse!

Continuamos o passeio ao lado do rio, até chegar na Opera House deles

Onde tentamos novamente tirar fotos pulando e sem sucesso, mas pelo menos sem quedas bruscas..



Viramos ali, para atravessar a ponte de volta, e tinha um monte de cadeados na ponte..



Muito massa, os casais deixam os cadeados na ponte, com os seus nomes, numa espécie de compromisso entre eles, e simbolizam dessa maneira..

Continuamos o passeio, com fotos, e risadas..



Até acharmos o PUB que íamos ficar um pouco.. Entramos com os convites que a Aga tinha (novamente não pagamos nada), e fomos procurar mesa para sentar.
O Pub era bem legal, e a mesa que sentamos e ficamos tinha um monte de coisas velhas!



A Karolina perguntou o que queríamos beber.. E como sempre que saímos eu bebia cerveja, quis experimentar algum drink diferente.. Na verdade eu queria algo bem sussa, e pedi alguma coisa com vodka para ela.. E fui junto com ela buscar.. Ela fez o pedido e quando eu fui pegar, eram shots, e eram 4! Vodka com suco de laranja, mas tudo azul! Detalhe que a Karolina pagou a nossa bebida (Para mim, Sid e Oudom)
Voltamos para a mesa e ficamos conversando por lá durante um tempo.. E eu tentando vencer meu desafio, numa contagem regressiva:
4
3
2
1
DONE!


Karolina, Eu e Sid no pub


Depois voltamos para casa..

Um comentário:

  1. Quase igual a foto de tua prima Maiara! A diferça e que ela estava na priai de biquini... Ehe!

    Comedia, neh? Cair? Nem.. Voce quase nao faz isso!

    Drinks? Wow! Veja la hein! Com moderação! Eu tenho de fazer este papel!!!!

    Lugarzinho estiloso! E os cadeados entao? Muito metaforico...

    ResponderExcluir