terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ostromecko - 27/jan

MUUITO FRIO

A primeira aula era uma apresentação para a Aga, algo sobre sentimentos e mãe com filhos, com o mesmo pessoal que eu vi no dia anterior, Martyna e galera.. Depois conversei um pouco com eles, pois era nosso último dia na escola, e aquela classe, por serem os mais velhos, foi a que tivemos mais contatos e passamos maior tempo juntos

Dei uma pulseirinha do Brasil para Martyna e a Domink já tinha uma, e ela me deu uma da Polônia =]

Classe para os pequenos, muitas fotos e autógrafos (como na semana toda foi assim), é que os pequenos acham que a gente é celebridade, vem, pedem fotos, autógrafos, e tudo mais, um sarro!
Mas é muito legal isso também, como eu disse em outro post, eles são mais ‘sem vergonhas’, vem, pedem as coisas, sem muito mimimi..
Estudante que no meio do corredor pediu para tirar foto

Autógrafos

Fotos

Voltamos para o Kindergarten, para uma classe, e uma das crianças a Asia, toda envergonhada disse para a Aga que gostava do Sid.. daí uma hora ela veio correndo e disse para ele “I Love you”! Tinha que ver que lindinha!
Asia é a da cinza
Brincadeira de pegar no colo, veio todas as outras para brincar.. olha como fiquei vermelha na terceira foto =X



Antes de ir para a casa da Aga para descansar e comer algo por uma hora antes de pegar o trem para Torun, passamos na segunda escola (a dos mais velhos) para dar tchau para Martyna e seus amigos..
A Dominik chorou =( As vezes acontece disso com os estudantes, deles chorarem na hora de irmos embora, geralmente são os que mais se apegam conosco, passam mais tempo.. Eles dizem que não tem pessoas assim como nós aqui, ou simplesmente porque estamos indo embora, é querendo ou não sabemos que vai ser muito difícil voltar ou nos vermos novamente.. isso me lembra a tal da “saudade as avessas” que a mãe postou esses tempo no blog dela! Eu tenho saudades de todos no Brasil, mas a vontade que eu tenho de ficar por aqui e conhecer mais pessoas e passar mais tempo com elas, é imensa também!


Nesse, no final a Martyna canta para nós :)


Depois fomos para a casa da Aga, comemos, e voltamos encontrar o diretor da escola, que queria nos entregar e mostrar as fotos da ‘double camera’! Passou para gente em uma sala, e nos deu óculos para ver como tinha ficado!
Vou postar aqui algumas fotos, e se vocês tiverem óculos podem ver daí, se não, vão ter que me esperar chegar com o óculos que ganhei para mostrar para vocês! :D












A Asia a outra professora nos deixou na estação de trem de Ostromecko para pegar o trem para Torun. E bem querida, ela escreveu um bilhete para nos ajudar a comprar o bilhete no trem :D



Asia conosco na estação
Gostei do visu do casal na estação e cliquei
O plano era que chegaríamos na estação de Torun Miasto, e lá teríamos 20min para comprar os tickets para ir para Poznan. Eu, Sid, Isa e Sho iríamos para Poznan, e Magda (estudante de Wloclawek) iria nos encontrar no sábado de manhã. Oudom, Bella e Aniq (os outros trainees) iriam para Berlim no mesmo final de semana.
Deu tudo certo, só deixamos nossas bagagens maiores com nossas buddys em Torun,  e pegamos o trem para Poznan, não achamos lugar para sentar, e demos uma de sonsos e sentamos na primeira classe, fechamos a cortina e lá ficamos.. Demorou 1h e pouco para o cara pedir os bilhetes, e dizer que estávamos no lugar errado (metade da viagem), e dia dissemos que não encontramos lugar, e ele disse que indicaria o lugar. Mudamos de lugar, mas só restava uns 40min de viagem, que foram bem tranqüilos. Ficamos conversando os 4, vendo vídeos..
Chegando lá, a Le foi nos encontrar na estação, para levar os meninos para o Hostel (o mesmo que a Nat Milaré e o Skiba ficaram no começo do projeto), então deixamos eles lá, e nós duas voltamos para o dormitório dela (eu ia poder ficar lá, e não precisaria pagar hostel), e só passamos lá para tomar banho e sair denovo encontrar o pessoal.
Voltamos para a Old Market Square, encontramos os meninos e o Filip (AIESEC in Poznan) e ele nos mostrou algumas partes da cidade..

Sho e Sid
Amigo Chaplin

Mas depois fomos para um PUB e ficamos lá por um tempo, até que os meninos que iriam para Berlim nos ligaram dizendo que estavam perdidos ¬¬

Enfim, ajudamos eles, eles se juntaram a nós, até dar o horário e pegarem o ônibus deles, e quando o Filip foi embora e nós íamos trocar de bar (encontrar o pessoal da AIESEC Poznan, os trainees) os meninos de Berlim foram para o hostel dormir, e nós fomos para um bar pertinho do hostel, onde tudo, TUDO era 4zl! Pivo (cerveja), Shots, Woda (água), o que fosse era 4zl! Os trainees da AIESEC Poznan já estavam trocando de lugar, mas nós resolvemos ficar por lá..



Depois de algumas shots e tudo mais, resolvemos ir embora para agüentar o outro dia, típico de final de festa, passamos em algum lugar para comer antes (kebab 24h, é igual dogão em Maringá, tem em todo lugar!), e depois do Kebab, deixamos (Eu e a Le) os meninos no hostel, e fomos pegar o tram, para ir para casa..Isso era umas 3h da manhã.
Então, ai que a coisa pegou, eu tava MORTA, pescando bruto no ônibus, e ainda ia demorar uns 15min até chegar em casa, porque já tínhamos trocado de tram.. Daí a Le percebeu que eu tava pescando e disse: “Pode dormir Gi, eu cuido do ponto..” Eu praticamente nem respondi, de tão cansada que eu tava, e capotei.. Acordei com a Le dizendo: “Gi, você não acredita!” Eu até assustei, achei que alguém tinha tentando roubar a gente ou algo assim.. Eu perguntei o que era.. E a Le: “perdemos o ponto” ^o) Porque ela também acabou dormindo.. Até ai tudo bem, olhei em volta e a gente estava saindo da cidade já, ela questionou se era melhor descer e pegar um taxi pra voltar, eu disse que melhor era ficar no ônibus e esperar voltar, mesmo que ainda fosse demorar com o número grande de pontos.. Então fizemos isso, ficamos no ônibus e conversando, pescando.. e conseguimos a ‘incredible’ façanha de perder o ponto mais uma vez! ¬¬
Só que pelo menos dessa vez  percebemos rápido, e conseguimos descer no ponto seguinte ao nosso.. só que estava frio, MUITO frio, e o jeito para não congelar até chegar em casa, foi imitar a Susi Saito e sair CORRENDO até o dormitório! Sim, corremos até em casa! Finalmente lugar quente para ficar! Tá que a gente só capotou no ônibus porque lá também era quentinho, mas eu tava morta, queria chegar em casa logo e dormir logo.. Conseguimos o feito 5h e pouco da manhã! :)

2 comentários:

  1. A gente ouve falar da frieza dos povos europeus... MAs eles têm, sim, sentimentos mas não são acostuamdos a por pra fora... Que lindo ver que vcs mexeram com eles! E que eles não tiveram vergonha de demonstrar! Emociona ver nas imagens como els se apegarama vcs! Pode ter certeza: vcs contagiaram os jovens a acreditarem em seus sonhos!

    Fotos tri! Tri legal! Qt custa a bagatela de ter uma desta? A double??? humm???

    Trem! Ri muito qd vcs me contaram! Perder o ponto uma... duas.. tres vezes???? so as duas cabeças de caimbra...

    Correr??? Sim!!!! Fica pra sempre cmg, o que conquistei. Mesmo que não esteja mais cmg...

    ResponderExcluir
  2. VINTE E SETE GRAUS NEGATIVOS!!!! ARRE!!!! E eu aqui em Foz com quse quarenta positivo... que nem na piscina não da vontade de entrar porque cozinha na agua morna... Esperando o sol abaixar pra ir la um pouco... Extremos!

    ResponderExcluir