quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Poznan - 29/jan

Primeiro, resumo do final de semana:


Saímos do dormitório com os outros trainees de Poznan, e ao chegar na Old Market Square estava tendo algo bem tradicional na cidade, na igreja, bem famoso por aqui..
Antes só fizemos uma homenagem para a Déia:


Igreja:

Encontramos a galera novamente no hostel, e só a Isa quis dar uma volta conosco na Old Market Square, para aproveitar o sol,
Especialmente para Rafa Simionato, BF
Especialmente para Rafa Simionato, BF - 2








 e para enrolar enquanto os meninos tomavam café e ficavam prontos para irmos JOGAR BOLA! É JOGAR BOOOLA!!! =DDD
Jogar bola na Old Market Square - aquecimento
Magda, Le, eu, Isa, Sho e Sid


Andamos uns 10min, porque era bem perto do hostel, o campo era numa escola..Aproveitamos e ficamos jogando uma meia hora, 2x2, eu e o Sho contra a Le e o Sid.. 
Sho, eu, Le, Sid
Claaaaaaaaaaaro que a Le perdeu! Hahahaha.. Foi bem legal, deu pra correr, e cansar nesse tempo frio!
Voltamos para jantar, (13h) no mesmo lugar do spagheti do outro dia porque tínhamos que pegar o trem 15h15 para irmos para Torun, que na próxima semana ficaríamos por lá trabalhando.. Mas enquanto estávamos no restaurante eu fiquei sabendo e confirmei na hora com a Ola que nós teríamos a segunda free, então eu não precisaria trabalhar. Decidi aproveitar e ficar mais um dia em Poznan..

Então terminamos de comer, e levamos o Sho, a Isa e o Sid na estação de trem para voltarem para Torun, e depois de deixar eles lá, fomos deixar a Magda na estação de ônibus para ela voltar para Wloclawek
Le, Magda e eu
Depois disso decidimos ir no maior shopping de Poznan.. No caminho vimos um rio congelado, que deu vontade de ir lá ver, mas estava muito frio, e queríamos ir para o shopping logo..

Primeiro que até para conseguir entrar no shopping foi um trampo, porque a gente entrou pelo estacionamento, pegamos o elevador de funcionários, e não conseguíamos achar a entrada do shopping! Depois de uns 7min andando, achamos a entrada e fomos babar e passar vontade nas vitrines! Aqui tudo é muito barato, dá vontade de levar todas as coisas, fora que tem coisas muito bonitas..

Tá, ai começou outro episódio cômico da nossa viagem.. Eu estava com a minha mochila (pequena) mas CHEEIA, porque acabei cancelando de última hora meu retorno para Torun e estendendo um dia a mais por Poznan.. Até ai tudo bem.. Daí começamos a entrar nas lojas, para ver as roupas, e toda, TODA loja que a gente entrava o alarme apitava.. Depois da segunda, eu já comecei a fingir que nem era comigo, porque a droga do negócio apitava para entrar na loja e quando saímos dela.. Isso foi umas 6 vezes, e eu já estava começando a ficar nervosa com a situação, porque todo mundo ficava olhando pra gente e talz, e dava aquele ruim..
Mas enfim, achamos uma outra loja, que novamente apitou para entrar, demos uma volta, e ao sair apitou de novo (Ahhh, novidade? ¬¬) Só que dessa vez o segurança da loja pediu para me revistar, e ver minha bolsa, eu cheguei a perguntar: Really? Ele disse que sim, então eu abri a mochila, e fui tirando as coisas, toalha, roupa, perfume, CALCINHAS, e assim foi, enquanto eu tirava eu falava pra ele que isso estava acontecendo em todas as lojas e talz, daí ele viu que não tinha nada e me liberou.. Daí eu nervosa com a situação chata, e com pressa de colocar tudo na bolsa logo e sair da loja, coloquei rápido as coisas na bolsa, e ao fechar a mochila, consegui a façanha incrível de ESTOURAR O ZÍPER! ¬¬

É, estorei a droga do zíper com a mochila lotada e tudo caindo da mochila.. Perguntei para o segurança se tinha algum guarda volume ou algo, e ele disse que não, não sabia.. Enfim, desci a escada rolante super chateada e pensando o que fazer sobre, e achei um guarda volume pago para deixar a mochila.. Pelo menos isso tinha me livrado, então poderíamos fazer passear nas lojas tranquilamente..  É, daí a primeiro loja que entramos.. adivinha? A BAGAÇA APITOU DENOVO!! A funcionária da loja veio na minha direção e eu já fui falando, que era impossível eu ter roubado algo, porque tinha acabado de entrar na loja.. Daí ela sorriu e concordou.. Fiquei pensando o que podia ser o motivo de apitar, e voltei para a funcionária e perguntei para ela se a razão de toda loja apitar seria meus dois celulares no bolso do casaco, e máquina.. Sei lá, muito metal.. Daí eu fui mostrando para ela os aparelhos que estavam no meu bolso.. E a mulher, um ANJO na verdade, viu dentro do meu casaco uma etiqueta de metal que estava lá e que eu deveria ter tirado quando comprei (Tipo, a 1 semana e meia atrás ¬¬) E ela cortou para mim a etiqueta simpática! E meu problema foi resolvido..

Quer dizer, parcialmente resolvido, meu casaco novo me custará uma nova mochila!
- Mãe, juro que não é desculpa como as suas para comprar algo novo.. Realmente vou precisar =(

Enfim, ficamos passeando pelo shopping, e agora sem apitar nenhum alarme, e mais que isso, agora eu ria e ‘tirava sarro’ de quem passava e apitava, só porque não era mais comigo! E enquanto passeávamos eu fiquei pensando o que poderia fazer com a minha mochila ainda de zíper quebrado.. E além de procurar mochilas novas, fui observando todas as sacolas das pessoas que via no caminho.. Até que foquei, e fui atrás da solução dos meus problemas:
Oliver's mochila!

Minha sacola nova, provida diretamente pela senhora Tauana Oliver, que tem loja aqui e nem avisa AZAMIGAS!
Loja da Tauana Oliver na Polônia
Enfim, com a sacola nova, e a mochila dentro dela, voltamos para o centro, só paramos na Old Market Square de novo num PUB que a Le já tinha ido, mas era domingo, sem movimento bem sussa, só para tomar uma beer antes de voltar para casa

Um comentário:

  1. Um dia a mais de folga! Boa! Bem aproveitado!
    Bem tua carinha mesmo ficar apitando... Ahahaha! Imagino a cara tua a cada apito! Bem, não negue o sangue... Sair sem brincos em Bombinhas so pra ter a desculpa de compra um brinco novo... eu???? Imagina... Se desse, sairia descalça, so pra comprar sandalias novas!!!! Sabia que vc ia dar um jeito de trazer uma mochila nova daseuropa! A mochila que quebrou o ziper... A minha ou a tua??? Bem, nada que uma bolsa estilosa dai, nada sofisticado nao compense e me cale!!!!! ahahahah

    ResponderExcluir