quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Poznan/Torun/Dabrowa Chelminska - 05/fev

Eu supostamente teria que pegar o trem as 10h, para estar 12h em Torun e pegar um ônibus para a próxima cidade (Dabrowa) às 12h20.. A outra opção de trem seria mais tarde só (12h) mas que não daria tempo.. Mas como eu já tinha imaginado, não daria tempo para o Sid chegar em Torun no tempo, e o que foi confirmado quando ele me mandou mensagem, e eu liguei para ele logo cedo (pois ele estava em Warsow), e combinamos de chegar por volta das 14h em Torun, na casa do Sho..
Então eu cheguei em Torun 14h, e fui para casa do Sho, para esperar os meninos.

O ônibus para a cidade seria só 16h30, então aproveitamos comer pieroge que o Sho tinha feito par anos.. 16h15 terminamos e íamos sair, porque a estação de ônibus é bem perto do nosso flat.. Mããs, imprevistos só para variar..

Ao descermos com as malas, as escadas do flat, o Oudom quebrou a roda da sua mala, e não daria para puxar.. Não tínhamos muito tempo para chegar na estação, então o Sid teve que carregar a mala dele por todo o caminho, eu tive que carregar uma mala pequena dele, além da minha gigante e a minha mochila.. Enfim, foi a maior correria para chegar na estação, mas deu tempo, apesar das dores no corpo, pernas, braços e tudo mais..
No caminho ainda consegui tirar uma foto de Torun.


Pegamos o ônibus para Bydgoszcz, mas tínhamos que descer em um ponto antes do principal. Fui o caminho todo conversando com o Sid, porque o Oudom acabou dormindo. A nossa sorte é que já tínhamos ficado ali por Bydgoszcz Fordoun o nosso ponto, então conhecia um pouco ali e acertei o ponto para descer..
Quem nos buscou foi a Aga (a professora de Ostromecko), e levou o Oudom para a casa dela, e eu e o Sid esperamos ela voltar para nos levar para a nova família. Esperamos uns 15min por ela, mas que na rua, no frio da Polônia pareceram horas..
Enfim ela voltou, colocamos a nossa bagagem no carro e fomos para a nossa família..

A cidade da semana é essa aqui:

Chegamos lá, eles nos serviram chá, e doces.. E depois a janta..
Parece em casa, que a gente sempre come o doce primeiro e depois passa para o salgado.
A janta parecia ceia de natal, de verdade, muita comida!
Além de que foi super divertido, a família é super legal. Quando chegamos só estava a mãe (diretora de 2 escolas, sendo uma delas a que vamos trabalhar), o pai, a filha e namorado. O namorado falava em inglês então pode traduzir as coisas, porque os pais não falam muito..E depois durante a janta o filho deles chegou também.

Depois da janta só descansar..

Um comentário:

  1. Pior que mala sem alça é mala de rodinhas sem alça e sem rodinha... MAs em toda viagem acontece com alguem!!! Entao pensa que a mochilona serviu pra alguma coisa! Pq pelo menos ela se encaixa nas costas e nao precisa ser arrastada abaixo...

    Quantas andanas, hein? Ate me perco nas tuas idas e vindas...

    ResponderExcluir