terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ostromecko - 26/jan

Os dias tem ficado mais frios..

E a caminho da escola eu achei uma paisagem super legal, com o sol nascendo.. Aproveite para clicar..

Tivemos café da manhã – e eu comi rabanete, que nem quando eu era crianaça! – demos as aulas normais..
E no último momento tivemos uma espécie de coral de agradecimento para nós

Depois disso fomos passear nos palácios que tinham nos falado, com a Aga e o diretor da escola, e sua ‘double camera’. Essa Double câmera foi uma comédia! O diretor antes de chegar no palácio – o que levava 5min da escola – pediu várias vezes para posarmos para ele, para tirar as fotos, com sua Double câmera porque ele faria fotos 3D para nós..Enfim..
A tal da double camera

 Ao chegar no primeiro palácio, eu estava pensando que seria um encontro formal com eles, e demonstração do palácio e tudo mais. O cara que trabalhava no palácio nos recebeu de porta aberta, pediu para entrarmos, colocar as jaquetas e casacos no lugar devido, e voltarmos ao hall para falarmos com ele, quando ele viu a tal da double camera (que ele mesmo ajudou a criar), e o quando o diretor falou da double camera pra ele, ele simplesmente soltou: "WTF is going on?!" e foi tã espontâneo que eu e o Sid caimos na risada, e Aga entrou na dança.. E isso depois viraria clichê, e frase sempre dita por nós..
Enfim, ele mostrou o palácio, que tinha 10 pianos, e vários quartos, e agora era um hotel..





Depois de tombos e tudo mais, finalmente conseguimos a foto!
De novo!
Mais uma vez o Oudom aproveitou:

A caminho do segundo palácio, que tinha 16 pianos, achamos um laguinho congelado..

O segundo palácio (que tinha 16 pianos):
Toca muito no piano





Depois fomos jantar que depois os professores teriam reunião entre eles, e nós ficaríamos com os alunos mais velhos da escola (tipo oitava série no Brasil) enquanto esperávamos as professoras...(Durava umas 2horas). Fiquei com Martyna, Domink e mais alguns estudantes por lá.. Foi bem legal, jogamos essa espécie de futebol, como se fosse peabolim,

 depois ficamos conversando, eles nos explicaram sobre a ACTA, e os protestos que estão acontecendo aqui ultimamente.. A Aga acabou a reunião, e eu fui com ela buscar a Kinga na casa da mãe dela. Chegamos lá a sua mãe queria que comessemos o que ela havia preparado! Mais uma vez comendo!

Depois de vencer meu prato mais uma vez, pegamos a Kinga e fomos para a casa..apenas esperamos a Kinga fazer a tarefa da escola, porque 20h tínhamos que estar na casa da Asia, porque íamos fazer uma apresentação para os dois filhos da Asia, uma amiguinha da escola deles e a Kinga, falar sobre os 3 países!
Então tivemos janta novamente, e depois da janta fomos apresentar para as crianças os países.. Lá pelas 22h voltamos porque as crianças já estavam cansadas e com sono, e a Kinga precisava dormir para ir a escola outro dia. Chegamos em casa, e a Kinga tomou banho e depois de ir para cama, e a Aga veio até mim para conversarmos um pouco, e ficamos conversando até tarde, por umas 2h, 3h.. Foi muuuito bom! A história dela, e da família dela, eu ainda não contei aqui.. Mas ela casou ‘nova’, teve a Kinga, e quando a Kinga tinha 1 ano de idade o marido dela faleceu em um acidente de carro. Perguntei sobre a família do marido dela, e ela disse que tentou algumas vezes contato mas que eles não procuram a família, então Kinga nem tem contato com eles. Quem ajuda ela, são seus pais, que cuidam da Kinga, enquanto ela trabalha, e tudo mais.. Vida difícil a dela.. A Aga é uma pessoa fantástica, mãe sozinha agora, e tem muitos sonhos.. O que conversei basicamente aquela noite com ela, era sobre o que eu já tinha passado, minha família, minha mãe, meu pai, e tudo o que pudesse de alguma maneira trazer conforto, e semear sonhos para ela. Quis mostrar pra ela que nada nessa vida é impossível, você só precisa querer, acreditar e fazer as coisas darem certo..

A viagem tem sido incrível, tenho visto lugares fantásticos, experimentando situações inusitadas, eu vi neve, eu vim para a Europa, passei por 5 países até agora, vi lugares lindos, mas o mais importante que eu percebo, e não precisava estar na Europa/Polônia para ver isso são as pessoas que eu tenho encontrado, e investido (e não gastado) tempo nelas. Oferecer um pouco do que se tem, que no meu caso é atenção, porque não tenho dinheiro =P É o mais importante! As pessoas, independente de onde elas vem, tem medos, manias, qualidades, defeitos, e SONHOS! O que importa são os sonhos.. O que você já realizou, você já realizOU! Já foi, é uma delícia lembrar das coisas boas, mas o mais gostoso é imaginar o que ainda vem pela frente, desejar, querer e ir atrás disso! É isso que move o ser humano! É como quando eu jogava bola em Londrina.. Não importava quantos títulos o time tinha conquistado, ninguém iria ficar remoendo ou te parabenizando pelo que já foi, todos queriam saber o que vinha pela frente. Você não ia treinar pelo que já passou, pelo campeonato que já passou, você iria treinar e se preparar pelo que vinha pela frente, pelos títulos que você queria conquistar.. E assim é a vida. Não é questão de ser ambiciosa, e gananciosa e querer sempre mais. É questão de sair da zona de conforto e buscar sempre as coisas novas (não digo deixar as que importam para trás), mas o que eu tenho aprendido aqui também, você pode ser o MELHOR na classe, o MELHOR da escola, mas se não souber lidar com as pessoas, ou se você não souber enxergar nelas o MELHOR que se pode aprender, isso não adianta! As pessoas são a mágica da vida, e o que mais tem me entretido! =]

Bom, não vou ficar filosofando muito aqui, porque tenho que descansar! 

2 comentários:

  1. "A viagem tem sido incrível, tenho visto lugares fantásticos, experimentando situações inusitadas, eu vi neve, eu vim para a Europa, passei por 5 países até agora, vi lugares lindos, mas o mais importante que eu percebo, e não precisava estar na Europa/Polônia para ver isso são as pessoas que eu tenho encontrado, e investido (e não gastado) tempo nelas. Oferecer um pouco do que se tem, que no meu caso é atenção, porque não tenho dinheiro =P É o mais importante! As pessoas, independente de onde elas vem, tem medos, manias, qualidades, defeitos, e SONHOS! O que importa são os sonhos.. O que você já realizou, você já realizOU! Já foi, é uma delícia lembrar das coisas boas, mas o mais gostoso é imaginar o que ainda vem pela frente, desejar, querer e ir atrás disso! É isso que move o ser humano! É como quando eu jogava bola em Londrina.. Não importava quantos títulos o time tinha conquistado, ninguém iria ficar remoendo ou te parabenizando pelo que já foi, todos queriam saber o que vinha pela frente. Você não ia treinar pelo que já passou, pelo campeonato que já passou, você iria treinar e se preparar pelo que vinha pela frente, pelos títulos que você queria conquistar.. E assim é a vida. Não é questão de ser ambiciosa, e gananciosa e querer sempre mais. É questão de sair da zona de conforto e buscar sempre as coisas novas (não digo deixar as que importam para trás), mas o que eu tenho aprendido aqui também, você pode ser o MELHOR na classe, o MELHOR da escola, mas se não souber lidar com as pessoas, ou se você não souber enxergar nelas o MELHOR que se pode aprender, isso não adianta! As pessoas são a mágica da vida, e o que mais tem me entretido! =]

    Precisa dizer mais? Amo você!

    ResponderExcluir
  2. A musica é universal! Que delicia ter a companhia do Oudom e vê-lo tocar piano...

    Diga a ele que foi um prazer ver que voce teve a sua companhia! E ao sid, pra ele não ficar com ciume, diga que espero que você em breve possa lhe fazer uma visita, realizando seu vleho sonho... Conhecer a Australia!!!!!

    Mudando de saco pra mala, procurou pela familia Mysczak?

    ResponderExcluir