terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Torun - 22/jan

Tivemos que pegar um ônibus para Bydgoszcz 12h20, então não consegui participar do segundo dia do TD =/
A Le também só me deixou na estação de ônibus, e depois a Ola levou ela para a estação de trem, e ela voltou para Poznan, mas ainda assim conseguiu participar de uma parte do TD.

Eu cheguei em Bydgoszcz, e Aga (agnieszka) foi nos buscar na estação de ônibus deles, mas o carro dela era pequeno, então teve que fazer 2 viagens. Eu e o Sid ficamos esperando pela segunda viagem, e ficamos conversando por lá.. Fomos chegar na casa dela bem mais tarde, umas 17h, e ela nos ofereceu algo para comer, e disse que nos levaria ao lugar que passaríamos as 3 primeiras noites por lá, e depois eu iria ficar com ela, a partir de quarta e os meninos na casa de outra professora.
Então depois de comer, ela nos levou para o nosso lugar, que era como se fosse um ‘motel’ ( e que era em Bydgoszcz), um quarto num lugar mais afastado da cidade.. Eu e o Sid fomos na primeira viagem, para carregar as bagagens, e o Oudom ia ficar esperando na casa da Aga..

Chegamos no quarto, e a Aga voltou buscar o Oudom, e depois de aproximadamente 1min que ela se foi, começamos a ouvir ‘barulhos estranhos’, gemidos e tudo mais.. é.. por isso falei ali em cima que parecia um ‘motel’ porque o lugar é meio na saída da cidade, são vários quartos, mas é bem simples..Então, eu e o Sid ouvimos os barulhos, e nos preocupamos com Oudom (o arquiteto de 17 anos do Cambodja que faz parte do nosso grupo), então quando professora voltou, tentamos de maneira sutil falar para ela, e esta pedir para o dono do lugar para só trocarmos de quarto..O que foi feito =)
Mudamos para o quarto ao lado, que não tinha internet, não tinha cortina, não tinha frigobar, nem fogão, mas a TV funcionava e não precisávamos escutar as intimidades dos outros..

Mais tarde a fome bateu, e por sorte a professora tinha dado um saco de pão para nós, e maçãs, e o Oudom tinha ganhado um ketchup de Wloclawek da família dele, o que resumiu a nossa janta.. pão com ketuchup e pão! 

Se quisesse, tinha chocolate de sobremesa, também resultado de Wloclawek, dos presentes que ganhamos dos professores e autoridades.. Sem internet, apenas com TVs e programas em polonês, acabamos dormindo ‘cedo’ para o nosso primeiro dia em Ostromecko.

Um comentário:

  1. Pão com ketchup tá bão! Desde q seja pra estar onde se quer...

    Foram mtas viagens nossas acampando com o minimo tb... Isto da resistencia... Ahahaha... Pra aturar situações assim!

    Tudo vale a pena qd a alma nao e pequena...

    Tá valendo!

    ResponderExcluir