terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ostromecko - 25/jan

Aulas com crianças novamente, com alunos lindos, de óculos azulzinho (Lembrei da Le contando dos aluninhos dela),


até achei um aluno que estava usando camiseta do Brasil, porque a mãe dele parece que viajou uma vez para o Brasil, aproveitei e dei um chaveirinho para ele também..

Na escola dos mais velhos (secundary school) percebi em uma árvore um desenho super legal, e aproveitei para fazer o click

Depois da aula, eu fui para a casa da Aga, porque a partir de quarta eu ia ficar com ela até o resto da semana.. Ela queria fazer um tal peixe para mim.. E a mãe sabe como sou traumatizada com peixe! Daí ela falou que era um peixe gelado, com tipo de molho..Fui ficando tensa, mas sou educada e falei que topava e tudo mais! Ela passou comprar e fomos para a casa dela.. O peixe chegou e era assim:

Tinha essa espécie de nhoque de batata –DELICIA – e o peixe!
Mããsssss, o peixe tava suuper bom! Juro! Até comi mais para mostrar pra ela que tinha gostado (lembrei do Ga que falava que tinha gostado das coisas mas nunca queria repetir, o que não dava para saber se ele realmente tinha gostado ou não)!
Fiquei brincando depois da janta com a Kinga, e já tinha percebido que ela adorava animais, então dei um chaveiro de jacará que tinha do Brasil e ela adorou! Comeu depois com o jacaré, brincou com ele um monte..

Brincamos também de memória, assim como eu fazia quando eu era criança com a mãe!

 O jogo era em polonês/inglês, que era para crianças polonesas aprenderem inglês, mas eu como criança brasileira que fala em inglês na Polônia aproveitei o momento da Kinga aprender inglês para eu aprender polonês.. Palavras como pies (cachorro), kot (gato), dom (casa) – GRAVEM ESSA PALAVRA, comentarei dela nos próximos dias, pilka (bola), tatá (pai), etc..
Descansamos para o outro dia..

Um comentário:

  1. Foto. O clic! Copiei! Inspiradora...

    Peixe! Bingo! Um trauma superado! Ta aprecendo eu com o suco de uva... amaranto.. pera.. UI! Mas, vc conseguiu superar! Boa!

    Memoria! Nao tem como nao lembrar ne? Brincamso muitoooo!!!! Por isso vc tem tao boa memoria...

    ahahah!

    ResponderExcluir