sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dabrowa Chelminska - 07/fev

A noite de ontem não foi muito fácil, acho que muita preocupação na cabeça, pensar demais faz com que a gente sonhe coisas que anda pensando e refletindo, e acabe nem descansando direito..

Mas amanheceu e mais uma oportunidade foi dada, então, aproveitei o dia. Tinha levantando as 8h, mas não ouvi nenhum barulho pela casa, então voltei a dormir.. Levantamos as 9h, e tomamos café, para irmos a escola.
Na escola eu e o Sid pudemos fazer aula de educação física de novo! O começo da aula foi vôlei, mas muito diferente do que eu tive, não o esporte, mas as aulas.. Parecia treino, tinha que correr para cá, para lá, depois toque daqui, dali, parecia ‘time grande’. Os meninos ainda estavam tendo tipo testes, que você tinha que sacar na região certa para passar. Na hora eu lembrei da mãe, e da Tau, que com certeza não concordariam com o método daqui..

Mas enfim, o melhor veio depois.. FUTEBOOOL! Mas era break deles, então o Sid falou para mim, vai no gol para eu chutar uma vez em você para ver o que dá.. Daí beleza, eu feliz fui correndo lá.. Depois de 2 chutes, estavam todos os meninos da classe chutando em mim no gol, parecia Brasil X Polônia! Hahaha.. Foi super legal, fazia tempo que eu não brincava assim, de chute a gol, me joguei, pulei, que delííciiiia!!!

Depois da escola, para janta eu tive ARROZ!!! Primeira vez que eu tenho arroz aqui, e foi com frango e vegetais, estava uma delíííícia, deu até para matar saudade da nossa comida (ou deixar com mais saudade)..

Depois da janta eles quiseram nos levar para Bydgoszcz, para a cidade grande que fica aqui perto, para.. COMER! Hahahha, ainda estava com a janta, e já tinha outra coisa pra comer.. Fomos ao shopping, em um lugar bem legal, e só quis um chocolate quente..
Estava muuito bom, lembrou o chocolate quente que a Gabi fez uma vez quando eu estava em Curita!







Vídeo para Gabi:

Depois só demos uma volta no shopping, e antes de ir embora passei numa livraria, e estava só acompanhando o pessoal, quando num surto lembrei de algo, que a 3 meses atrás eu tinha postado, e escrito que queria.. E fui ver se tinha, achei, comprei!

Isso me fez pensar muito nos nossos sonhos novamente. Esse com certeza é meu livro preferido, e ver ele agora nas minhas mãos, em polonês, como eu tinha sonhado um dia, foi incrível.. Fiquei pensando no poder que temos as vezes de realizar as coisas, mas que por vezes deixamos de ‘utilizar’ ou apreciar, só por medo ou por algo assim..
Fiquei muito, muito feliz com a minha compra, não só pelo livro, mas pelo o que ele representa..
Isso até me fez pensar e decidir algumas coisas eternas..

No caminho para o carro, na saída do shopping, estava toda feliz, na frente da galera.. Até que de repente senti um gelado na minha cara, e um gosto estranho – Era o Sid jogando neve na minha cara! Não deu outra, sai correndo e jogando neve nele! Parecia criança! Até entrar no carro e voltar para casa! No caminho passamos no mercado, e eu e o Sid aproveitamos para comprarmos algo que gostávamos:



Enquanto esperávamos a soupper acabou a luz aqui, e foi um sarro, vela para cá, vela para lá, tiração de sarro dizendo que era noite romantica, que os pais fizeram de proposito para ficarem sozinhos, que eles queriam dar vinho/cerveja para nós, só para todo mundo ir dormir e tudo mais, super legal!

Depois fiquei na net, e fui dormir, depois de ler/ouvir um texto suuuper lindo, bem escrito, e que me fez pensar muito..

3 comentários:

  1. Ai que delicia de chocolate quente, o meu nao chega nem perto, mas fiquei feliz que lembrou =)

    Nao acredito no que estou vendo ali xD

    MINHOCAS QUASE GIGANTES..

    guarda umas pra mim???

    eu amo essas minhocas ^^

    beijos Gigi...se cuida te amo saudades .


    p.s.: anônimo eu Gabí...aiushaiuhsahsiauhs

    ResponderExcluir
  2. Thank you for the wonderful week!
    We will miss you!; ** M.G

    ResponderExcluir
  3. First: OPORTUNIDADE e APROVEITAR O DIA!
    Quantas vezes passamos por isso? Lembor-me bem de nossa primeira viagem. Pasando pela Bara da lagoa e crianças de cara emburrada. Eu, sozinha com vcs e entre ter um resto de dia ruim pessimo, mal ho=umorado, tive a luz e a sabedoria (by God) de conversar c vcs... " Querem passar o resto do dia assim, de caras feias, de mau, e de mau humor ou podemos RE-começar o dia daqui! Fazendo o dia ser bom e melhor a partir de agora!" Isto é um clic particular nosso! Que fazemso questão de lembrar qd nps é necessário parar e Re-começar. Sempre podemos começar um Bom Dia. MEsmo que o relogio ja tenha andado...

    Segundo: É... Não sou a favor de aulas assim. nem tu né Tauana Oliver??? Nada a ver... MAs ja que depois teve o lazer, se bem que este Brasil X Polonia, so tinah vc pelo Brasil...

    Terceiro: Mas bah! Que chocolate gordooooo! Eu nem queria mesmo...

    Quarto: O pequeno Principe!
    Merece um capitulo a parte! Feliz foi Exupery, inspirado no dia que se pos a escrever este livro. Mais do que piadinhas a parte de ser o livro de cabeceira em concursos de miss, o livro tem a coragem de se identificar tal qual é. em frescuras, sem rebuscar vocabulario dificil e academico. Simples. Tao simples que muitos nao o compreendem. Lmebro bem qunado vc postou ema lgum lugar a foto da capa do livro em polones. Clic q expressava sonhos teus! A magica arte do amor posto no livro, o sonho, o cuidado, a essencia, o essencial é invisivel aos olhos, e o loginquo... A dificil tarefa de se realizar... Viajar a Polonia... Olhe só! Vc esta aí! E trara um livro - o seu livro do `Pequeno Principe - em polones, tal qual vc sonhou um dia... Quem disse que ha´imposiveis???

    Quinto: Bem estava indo bem... falando de sonhos... sobre o tal texto bem redigido, me passe. Sabe que adoro preciso, necessito! Manda lá!!! Mas... tinah de termianr com minhocas coloridas???? Aghhhh!!! Tem gosto pra tudo, neh?

    ResponderExcluir