segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Torun - 14/jan

 Voltei ontem para Torun, para descansar e só no domingo iria para a minha nova cidade..

Quando acordei hoje, tinha um tanto razoável de neve (menos do que o que viria depois..) e a foto da janela foi essa ai ó:

Fiquei em casa pela manhã, tomei café, e precisava muuuito lavar minhas roupas! Dai tinha pedido para minha buddy um laundry ou algum lugar para que pudesse lavar e talz, dai quando a mãe dela entrou no quarto e viu minhas roupas separadas (era algumas blusinhas só), ela já foi pegando, e foi lá lavar para mim... Acredita? A mãe da Ola é muuito amor, além da roupa que ela quis lavar para mim, toda vez que to na casa da Ola é assim, eu termino de comer, dá 2min ela vem com suco, chá, torta, sanduíche.. vou voltar rolando para o Brasil!! =X

Durante o dia, eu estava conversando com o Maciej - estudante de Brodnica, a primera e até então última escola que passamos - porque ele queria combinar de fazer algo junto. Dai ele e mais 4 amigos vieram de Brodnica, para Torun só para passarmos tempos juntos..Uma pena foi que o Sid e o Oudom não chegaram na hora... E o convite e desafio aceito foooi:
ICE SKATING - PATINAÇÃO NO GEEEEEEEEELO! 

Maaano, pensa numa coisa legal! Hahahaha..Me fez lembrar minha infância, quando eu tinha roler e adorava tentar ficar, só que a diferença é que no gelo é muuito mais rápido, e mais difícil de parar:
Os estudantes que vieram foram: Maciej, Maja, Jakub, Asia e Beata! Tenho vídeos deles se apresentando:


Tinha faltado a Beata:


Jakub, Maja, Me, Maciej, Asia e Beata


Bom, mas para quem nunca patinou no gelo, eu poderia dizer que eu bati um RECORD! Hahahahahaha
Eu consegui a proeza de ficar 30min sem cair! Confesso que tive umas rodopiadas no meio da estrada, mas não fui ao chão! (Isso me lembra Bombinhas, a descida do Morro dos Macacos, onde o maior desafio era não cair, por a bunda no chão), então eu não cai de bunda, só rodava em torno do meu eixo - que linda essa descrição- Mas foi isso, 30min sem quedas..

Eu achando que sei patinar sozinha..
Cheeeia de careta pra foto! hahahha
Felicidaaaade!


Me and Maja - Uma querida!
Me and Maciej
Mããããsss, como tudo que é bom, dura pouco, depois dos 30min eu cai a primeira vez, tentando fazer algo que o Jakub estava me ensinando.. e sabe né, depois da primeira as outras vem seeempre mais fáceis.. 
Me and Maciej
Me and Beata
Me and Maja


Eu até arrisquei umas aulas de como patinar de costas, mas meu cerébro não estava conseguindo pensar de maneira oposta, dai apanhei um pouco na coordenação =)
Aula de como patinar para trás - com Maja
Tentativa de patinar para trás - com Maja

Aos 45min do primeiro tempo, a segunda queda veio repentina! Nem vi o que aconteceu, mas estava lá de joelho no chão (e olha, parece que não, mas doi e é frioooo o chão!).. 



E só para fechar bem o jogo, nos acréscimos eu não podia perder a oportunidade de sentir o chão novamente! Então me joguei - tá, não me joguei -  e fui ao chão novamente! O melhor de tudo, foi que eu estava filmaaando! É isso ai produção, tava toda empolgada contando que lugar legal que era, que as famílias iam com os pequeninos lá para patinar.. e VOUULP! Ao chão.. Podem acompanhar o momento e pós ele :)


Claaro o pós queda, toda descabelada!

Boom, eu consegui cair no minuto final, no último lance da partida, então saimos da pista para nos trocar novamente.. Boom, meu moleton pós queda ficou super estilo, azul e branco :D 

Moleton AIESEC - novo estilo
 Boom, saimos da patinação e fomos comer.. O escolhido foi um restaurante chamado Sphinx, na Cidade Velha (Parte de Torun), o restaurante fica do lado da escultura de Copérnico, o qual eu ainda não tirei fotos =(

Mas as fotinhas do restaurante foram essas ai:

Mesa 31
Enquanto se espera a comida, tirar fotos!

Galerinha famiiinta!
Comida chegou, e a minha escolhida para hoje foi: Shawarma! Com frango :)

Shawarma 
Bom, e enquanto se come mais fotos, mas de boca fechada para não arriscar ter algo nos dentes né :X
Beata :)
 Depois o Sid e o Oudom chegaram no restaurante para nos encontrar, comer junto!
Tooodos!
Todos de cima!
Saimos do restaurante e fomos para um tal de Shishas bar! É um lugar para fumar Narguile.. Super legal! Tava bem quentinho, e gostei porque é tudo com puf, almofadas, então faz com que as pessoas fiquem perto umas das outras..
Shishas Bar

Só para variar o Sid pagou uma bebida, então experimentei outra polonesa:


Ahh o narguile, para fumar era esse ai:
Narguilé

Ahh, aproveitei e fiz um vídeo, para tentar mostrar a música do ambiente:

E essa foi mais um dia do meu X! 

Fiquei muuito feliz, a galera de outra cidade ir só para nós ver, passar tempo junto! Adooorei o tempo com eles! 
Toodos novamente!
Tem sido muito legal o carinho que tenho recebido aqui, esqueci de comentar lá em cima, assim que os estudantes me viram, me entregaram dois livros como presente, um sobra a cidade Brodnica, e o outro da cidade também, mas muuuito mais fotos, suuuper massa! :D

Depois do bar, voltei para casa, descansar, e recuperar as dores nos joelhos e costas dos tombos! =P

2 comentários:

  1. Wowwww!!! Delicia, filha!!! Quantas coisas novas, quantos novos amigos! hoje pela manhã, passei lendo o livro que você já havia lido "O monge e o Executivo"... tudo a ver com este momento que você está passando! Muitas marcas para deixar... Muito a aprender!

    Feliz por você!

    ResponderExcluir
  2. Fala sério... rodar em torno do meu eixo, foi demais!!!! ahhahahaha!!! Simmmm! Lembra totalmente o MOrro dos Macacos em Bombinhas!!! Na hora, antes de ler, já imaginei isso!!!! Certeza!!!!

    ResponderExcluir