domingo, 8 de janeiro de 2012

Brodnica - 08/jan

Estou quase que me acostumando com essa vida nomade que tenho levado. A única coisa que me arrependo é da minha mochila Ferrino, de 12Kg todo dia! Eu realmente deveria ter trazido menos coisa! Fato!

Sério, a próxima vez que vier (espero que não demore tanto) eu trarei apenas uma mala, com pouca coisa, e se eu vier para a Polônia onde tudo é mais barato compro aqui, se não, eu só troco o cachecol como diria a Le para as fotos, porque NÃO PRECISA ter mil roupas como eu trouxe!

E hoje, que estava arrumando minha mala, fiquei pensando: "Por que eu trouxe um SHORTS?" Onde eu realmente achei que ia usar! Hahahaha

Eu to quase comprando um mala de rodinha aqui para mim, para não amassar tanto minhas roupas e para minha perna parar de doer sempre que eu ano com a cargueira nas costas!


Seguinte, acordamos cedo, e antes de eu sair de casa, aproveitei para filmar o flat que estávamos, incluindo a banheira que não funcionava o chuveiro, e só tinha a torneira baixa, então foi a ginástica para tomar banho...



 Nossas Buddys nos levaram até o ponto de ônibus para pegar a condução até Brodnica, cidade com 30mil habitantes, e que vamos passar essa semana toda dando aulas.. Deu até para comprar passe de estudante, que sai 25% mais barato! :D

                                

Ahhh sim, onde fica Brodnica?



Chegamos na escola, e duas professoras de inglês nos buscaram, o que foi motivo de felicidade, afinal, aqui na Polônia é MUITO RARO ter alguém mais velho que saiba falar em inglês! As duas professoras foram muito queridas e simpáticas, nos buscaram no ponto e nos trouxeram para a escola..

Depois de mostrarem a escola para nós, tivemos um 'lanche', e que tempo gostoso que passei ali com os meninos!
Nós conversamos sobre as moedas de cada país, Sid (O australiano que faz economia) me explicou como funcionava o valor da moeda, (e porque eu perdi uns 50 reais de conversão =/ ), conversamos sobre as vestimentas de cada país (Autrália, Cambodja, Índia, China, Brasil.....), etnias, religião, cultura.. Foi muuuito massa, tenho pensado muito e aprendido demais com os meninos..



Depois passamos a tarde todos no meu quarto (que os meninos estão em um outro quarto, no primeiro andar, e eu fico sozinha no segundo andar), conversando e utilizando a internet da escola!
Ahh, o quarto onde vou morar essa semana é mais ou menos assim:

Depois de algum tempo que gastei para abrir a porta com uma mão só...




Ok, ficamos a tarde aqui, preparando as aulas de amanhã e talz, até que bateu a fome e resolvemos sair comer! Onde comer numa cidade minúscula, domingo a noite? Só restou o MC, que para nossa felicidade é a maior torre da cidade, e o seu M amarelo brilhante foi visto da nossa escola e pudemos segui-lo, como se fosse a nossa luz no fim do túnel!

 O mais legal, é que todo mundo fala: "Ah é fácil, qualquer coisa se você não souber falar a língua local, você vai no Mc e pede o número 1".. AHAM, quando tem números né, quando ele não é dessa forma assim ó:


Bom, mas em Torun, eu havia guardado uns cupons de descontos e hoje eu pude usá-los! Dividi o bonus com OuDom e por apenas 12,50Zl (em torno de R$6,00) eu tive direito a um Big Mac, uma Coca Grande, e uma Batata Grande..

Estavamos mais ou menos assim no MC:


Voltamos alegres, satisfeitos e mais gordinhos para a escola, e os meninos foram deitar (Isso era umas 23h), eu agora (6h15) estou escrevendo para postar, porque passei a noite terminando de fazer minha primeira aula, lendo, pesquisando e estudando sobre o LINDO do nosso país!
  BRASIIIIIIIIIIIILLL!!!

Logo mais, em alguns minutos, vou tomar banho, tomar café, para as 7h30 estar pronta para encontrar o pessoal do colégio e ser apresentada junto com os meninos para os funcionários. As aulas aqui começam as 9h :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário