sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Brodnica - 11/jan

Quarta, e já é o meio da semana!

Foi o dia mais puxado, com mais aulas, e já acumula outros cansaços.. Mas o dia foi muuito legal!

Eu tinha dado aula na segunda para várias turmas, uma das estudantes (Zuzia) na segunda, e por ela ter me ajudado durante a aula, respondendo e participando da aula, eu disse a aula que lhe daria uma lembrança do Brasil (Tenho feito isso nas aulas, quando a turma se envolve, ou para tentar envolve-los eu dou alguma lembrança para alguém da turma quando esta pessoa me ajuda). Só que eu não tinha mais presentes na minha mochila quando dei aula na turma da Zuzia.. dai disse a ela para voltar na terça para pegar, mas como ela tinha uma viagem à Torun (que acabou não acontecendo porque ela havia ficado doente), ela ia voltar na quarta..
Eis que quarta chegou.. E ela veio me encontrar na sala em algum break.. Separei para ela um crocodilo de chaveirinho, feito de miçangas, bem simples, mas beem bonitinho, e quando fui entregar, ela veio com algo em mãos, agradecendo pelo presente e me dando outro!
Ela disse que era algo de Brodnica, que não podia contar o que era, mas era feito aqui, e esperava que eu gostasse..


Abri o presente, na verdade, só quando cheguei de volta no dormitório, quando podia dar atenção para ele.. Era um bloquinho com os pontos turísticos de Brodnica, uma caneta da cidade e uma caixinha que tinha um par de brincos liindos, feitos em Brodnica mesmo! Adoreeeei! (Deixei recadinho pra ela no face agradecendo , assim como mamãe passou a mania =p)

Continuei a aula depois de ganhar o presente, e entre outro break a Annia (a professora de inglês que eu não sei se escreve assim =/) entrou na sala com uma sacola na mão, dizendo que queria agradecer a mim e o Sid que tinhamos dado a aula extra no dia anterior.. A sacola tinha também presentes que ela disse ser poloneses:


Achei uma gostosura o presente! hahahhaha
Depois quando fomos para o dormitório usufruimos do presentes, mas antes de irmos para o dormitório descansar, demos mais uma aula extra, desta vez para 3 alunas apenas, em torno de uma hora, com o mesmo objetivo, apenas conversar sobre vários assuntos para treinar o inglês delas (e novamente o meu) e passar tempo com os estudantes..

Voltamos finalmente ao dormitório e podemos usufruir do presente!

Ficamos por lá até a noite, e eu aproveitei para fazer reunião com a Thatha Delatorre, e com a cabeça de caimbrã Le.. o mais engraçado é que no meio da reunião eu misturava inglês e português..
Tá ficando confuso já! Além das palavras em polones que tenho tentado aprender!

Dia longo, descanso merecido =)

Um comentário:

  1. Presente inesperado é o melhor!!!! Porque a surpresa o torna especial!

    Estou certa que este carinho que você vem recebendo, é o retorno de sua amabilidade! Você uma pessoa amável! Sempre te falamso isto: você se desdobra, dedica-se, sem esperar nada em troca. Por isso, as coisas vem de encontro a você! Coisinhas simples mas que significam e valem muito mais do que o dinheiro compra. Pois AMIZADE, AMOR não se vende, nem se compra em mercado algum. Brota naturalemnte, despretensiosamente!

    ResponderExcluir