sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Brodnica - 09/jan

Primeeeiro dia de aula!

Eu realmente me senti num primeiro dia de aula, onde você vai para uma escola nova, não conhece nada nem ninguém!
Além do que é como se você fizesse uma viagem no tempo e voltasse a ser teens!

Uma doidera, a escola tem mais ou menos 900 estudantes, e daríamos aulas para TODOS eles. É uma escola de High School, então os alunos (de 16 a 18 anos) estavam distribuidos em 29 turmas.
Cada um de nós (Eu, Sid e Oudom) passaríamos por todas as turmas uma vez, esse era o desafio da semana!

Minha agenda foi entregue e seria assim:



A minha preparação para apresentação durou a noite toda de domingo para segunda, fiquei entretida procurando fotos, vídeos, montando daqui, pesquisando e estudando de lá.. Nem dormi, e umas 6h30 aproveitei tomar um banhão para acordar, tomei café e fui para a aula!


A escola é publica, bem tradicional na cidade (tem mais ou menos 140 anos), tem dormitórios, estrutura bem legal, e tão reformando agora.. E eles tem músicas durantes os breaks!

As aulas foram bem legais, e lógico que na primeira eu estava ansiosa! Hahahahhaha 
Mas a aula foi bem legal, e as outras vieram normalmente. 

As aulas acabaram (15h10) e voltamos para o dormitório para o dinner (que seria o nosso almoço), comemos, e saímos a procura de adaptador para o computador! 
Fomos na loja que nos indicaram mas lá não tinha, o cara foi bem prestativo, imprimiu um mapa e mostrou onde poderíamos encontrar a outra.. Fomos andando em torno do parque, e chegamos no centro da cidade..

No meio do caminho achamos outra loja que talvez tivesse. Entramos e pedimos pelo adaptador.. O que em duty, ou em outras lojas pagaríamos uns 20 euros, pagamos 15zl (~R$7,50) e na loja ao lado aproveitamos comprar coisas de farmácia: Cortador de unha, protetor labial, sabonete, creme hidratante para o rosto...creme hidratante para o rosto? Eu queria ter comprado um creme hidratante para o rosto, e seria fácil, se a mulher que me atendeu falasse ingles, mas só no polones o negócio foi mímica.. passava a mão no rosto e dizia, 'cream'.. ela sorriu e me indicou o lugar! Peguei, paguei! 
Cheguei em casa, fui passar o creme.. meio transparente, consistência estranha.. desconfiei! 
Googlei ele, no translate, do polones para portugues.. GEL DE LIMPEZA DE OLIVAS ¬¬

Como eu não tinha dormido de domingo para segunda, deitei para dar uma cochilada, e a cochilada acabou durante a noite toda! =X
Pelo menos descansei beem para o segundo dia..

Um comentário:

  1. Gel de limpeza de olivas???? aiaiiaiaia!!!

    Faz assim ó:
    pegue revistas
    procure propagandas da lancome, ou similares, com fotos de modelos passando os "creams"
    recrete e elve na loja!!

    porque, senão, você corre o grave risco de passar outras e outras coisas mais neste rostinho!!

    Então debutastes como teacher!!! Yes!!! Orgulho!!!

    Princípio número Um: SEMPRE crer que pode fazer a diferença an vida de alguém! Que UMA palavra tua, muda o rumo de que te ouve. E que sempre vale a pensa acreditar nisso! Só! E TUDO!

    ResponderExcluir