segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Milão - 31/dez

Dia de virada de ano!

O dia de ontem foi resumido assim:



O transporte público aqui pelo menos funcionou normalmente, entamos saimos cedo aproveitar a cidade, que mais a noite o Junior Skiba chegaria nos fazer companhia! O Junior faz direito na UEM também, e faz parte da AIESEC conosco (motivo pelo qual estamos viajando, mas que daqui um tempinho contarei melhor para vocês).

Ao esperar no ponto pelo bus (que é uma sacanagem e ninguém paga, ou faz certo, só os bobos dos turistas), me deparei com um espaço que é só para cães!


Eles usam para brincar e para banheiros por ai..



Depois fomos ao centro, caminhar um pouco..


Na rua, carros bem paias, e pobres!



Até chegarmos numa praça..


De lá, dá entrar numa galeria super chique, e quando saimos nos deparamos com isto:


Catedral de Milão!



Ali do lado ficava o Palácio Real, mas que não entramos porque pagava..



Continuamos a andar, e achei essa propaganda bem massa, dai cliquei..
Parecia de verdade a parede, vista de longe.


Depois paramos para comer focaccia, e final da tarde passamos no mercado comprar pão pra o lanche/janta e algo para fazer um esquenta para o ano novo.

Chegamos no hostel quase 19h, dormimos para descansar e esperar o Junior, que chegou 21h.

Ficamos conversando e umas 22h fomos nos arrumar para sair e a ideia era ir para Catedral ver o show que ia ter por lá e depois procurar alguma balada para entrar..

Então, a ideia ERA essa, porque né.. Saimos 23h do hostel e iamos pegar o metro, IAMOS.. porque foi assim que aconteceu:


(Eu ia tentar postar um vídeo que fizemos para contar tudo, mas não está carregando não sei porque =/ Depois eu tento editar o post com ele..)

Saimos para encontrar o metro, e quem nos guiava era o Junior - franguinho e seu celular. Eis que ele nos levou para o meio de um beco! hahahha
Uma hora que ouvimos muito barulho, vimos dois caras correndo em nossa direção! Um deles sumiu do nada e o outro a hora que nos viu, parou no meio do quarteirão. Ate então, estavamos desconfiados, mas de boa.. Até o momento que uns 10 caras saem de trás da outra quadra correndo!

Não deu outra, eu e a Le viramos e saimos correndo de volta! O Junior ainda teimou dizendo que não era nada, mas eu não quis ficar pra ver! Só vi Bacardi voando das mãos da Le para os dois lados e as duas correndo!
Voltamos o caminho e resolvemos ir de onibus para o centro, só que o bus não passou =)
Então já era umas 23h40, e resolvemos para ir a pé para o centro!

Claaaaaro que não deu tempo de chegarmos onde queríamos (centro), então acabamos por passar a virada na rua mesmo...

Acabou que passamos a virada do ano na rua mesmo. Aqui em Milão fogos estava proibido, tiveram alguns apenas na rua, e muita 'bombinha' solta nas ruas, mas fogos mesmo, bem pouco! Senti falta das viradas do Brasil, com muitos fogos! Mas a cia estava boa, e ainda assim nos divertimos muito..




Chegamos na estação central, e fomos andar para a Catedral. No caminho (já era quase 1h da manhã), encontramos uma balada pertinho da estação central, por 30 euros e OpenBar!

Entramos e ficamos curtindo a balada! Tinha tudo a vontadinha, capirinha, drinks estranho, red bull, red label,  vodka, um monte de coisa!



A balada foi booooa!

Ficamos até 5h da manhã na balada e saimos para voltar para o hostel!
Na larica de balada, ainda comemos um lanche antes de voltar..

Um comentário:

  1. Espaço para cachorrinhos... Hummmm... que nem parquinho para os papais e mamães levarem seus filhinhosn para breincar, fazer xixi e talz...É... Sao os tempos...

    Como assim: Dez caras saindo do beco correndo! e vc nem me conta neh... Mas eh bom saber que se precisar vc corre sim!

    Bem, virada de ano sem metro, sem busao, na rua... td bem... O importante e a intencao... neh!!!!

    Gostei de ver tua empolgacao hoje nos relatos! Isso ai saitinho! Assim que se faz! Pra lembrar depois!

    E eu soh morguei. Mas vou escrever agora...

    Beijoooo!

    ResponderExcluir