sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Brodnica - 12/jan

E mais da semana se foi e a primeira escola já se vai =(

Hoje o dia foi mais 'normal', depois de um certo tempo você se acostuma.. A única diferença é que agora eu tenho uma garrafa de 1,5L de água comigo para cada manhã/tarde de aula na escola, se não minha voz já era! =X

Dei 6 aulas no dia, em um tempo livre fui assistir a aula do Sid (Austrália), porque na terça vimos a do Oudom sobre o Cambodja -PAUSA:


Caaara, nuunca imaginei tanta diversidade, e tanta cultura! Cambodja é muuito diferente!
Oudom foi mostrando o país, o alfabeto TOTALMENTE diferente, as tradições, a história.. fantástico! Em um outro post vou contar mais sobre o país, mas é fascinante!


VOLTA- A Austrália!

Para quem me conhece sabe que o país que mais tenho vontade de visitar e conhecer é a Austrália! Então esses dias com o Sid tem sido um baita privilégio, de conhecer a cultura, história, país, pessoas e tudo que se pode saber sobre o país!
A aula e apresentação dele foi muuito legal, ele falou sobre história, animais famosos de lá, natureza (lugares bem massa de se visitar), esportes.. enfim bastaaante coisa!

Bom, entre uma aula, os 3 foram dar uma entrevista para um jornal local da cidade! Eles perguntaram sobre o que achavamos da Polônia, como era a educação em nossos países, o que tinha de diferente nas pessoas.. várias coisas..

Voltamos as aulas, e ao final delas, janta!

As 16h duas estudantes da escola nos buscaram para levar e conhecer a cidade! Elas, muito gentis, se colocaram a disposição para nós conhecermos Brodnica!
Asia e Martyna levaram a gente para conhecer o parque..

O Castelo da cidade: 



Na saída do castelo, eu aproveitei fazer um filme:


O centro da cidade
Elas disseram que está escrito Feliz Natal...vai saber!
E agora toda vez que veja árvore de natal eu lembro Dani Koller!


Depois aproveitamos para comer: 

Tá, a pizzaria merece um capítulo especial. Sid estava comentando que aqui as mulheres polonesas sempre que vão falar não, não falam um simples 'não', mas sempre falam: 'nããããããoooooommmm' (algo assim) e ao mesmo tempo elas fecham os olhos e jogam a cabeça de lado! Eis que é verdade, e ficamos um tempão fazendo váárias perguntas para as meninas só para ouvirem elas dizerem: 'nããããããoooooommmm' mas elas começaram a dizer sim para tuuuudo, dai não importava o que você perguntasse elas diziam sim! A entrevista acabou ficando pesado, na tentativa de tirar um sim, mas foi em vão... E como a entrevista foi ficando pesada com as perguntas eu não vou postar o vídeo (run) mas que foi comédia foi! Eu gravei outra parte em que ela (Asia) mostrou como se fala não aqui, por mulheres:


Abastecidos, fomos a um pub, afinal era aniver de 20 anos do Sid e tínhamos que comemorar:


Experimentei outras diferentes:
Dessa vez foi só polonesa!
Ficamos conversando um bom tempo lá, tentamos fazer as meninas cantarem parabéns em polones, mas acho que faltou beer para elas porque elas não cantaram.


Tive que voltar para o dormitório, porque tinha reunião.. tava chovendo muuuito e voltei correndo, depois só fiquei na net vendo e-mails e tudo mais..

Mas a tarde/noite foi MUUITO boa, fiquei mega feliz das meninas levarem a gente pra passear e conhecer a cidade! Combinamos de nos encontrar em Torun em algum final de semana para festar! A noite pode ser resumida na próxima foto, todos felizes (e eu com meu novo visual, de mustache)! Thanks Asia and Martyna!



E o úlitmo dia já vem chegando..

Um comentário:

  1. Impressinante o que é o cérebro!!!!

    Te vi nascer, te vi crescer, te vi sendo alfabetizada, pis em casa mesmo "brincávamos" com letras e você leu cedo, muito cedo..

    Brincamos de conversar em inglês, muitas e muitas vezes. Mas te ver no vídeo conversando tão desinibidamente me outra língua é no mínimo, FANTÁSTICO!

    Eu me pergunto: Quantas e quantas coisas somos capazes de aprender, se nos dispusermos a tal? Vale conferir...

    ResponderExcluir