sábado, 7 de janeiro de 2012

Torun - 05/jan - AIESEC XP

Chegou a minha hoooooooooooora!!!

Agora, vim para a minha cidade, cidade que farei meu projeto - ENTER YOUR FUTURE!

Sai de Poznan 15h15 da tarde, de trem, e viajei por 2h de trem até chegar em Torun!


Ainda bem que existem pessoas boas de coração nesse mundão!
Eu não fazia ideia onde que tinha que descer, e nas estações de trem aqui não tem nenhuma placa maior para indicar.. Para quem não sabe, aqui no inverno escurece 16h mais ou menos, e eu chegaria depois das17h e portanto não teria luz solar para me localizar =X

Deu que eu dei uma cochilada no trem uma hora, acordei mega assustada, com tudo escuro lá fora, achando que tinha perdido a estação, e um senhor entrou na hora na cabine que eu estava.. eu meio lesada só conseguir perguntar "Torun"? Ele fez que não com a cabeça e falou algo, que óbvio que não entendi.. Tentei dizer que não falava Polonês, e apontei com dedos quantas estações faltavam ainda .. Entendi que eram duas,  e fiquei esperando..

Meia hora depois, ele me apontou novamente dizendo que era a estação, eu confirmei mostrando um papel que tinha anotado o nome, e ele fez que sim com a cabeça :D

Desci e Ola já me esperava na estação (Ola é minha Buddy aqui, pessoa da AIESEC que fica responsável por você quando você está fora do país, para te auxiliar no que for necessário).

Ela me explicou que iria para a casa dela, e dormiria uma noite lá! Cheguei e sua mãe tinha preparado uma janta tipicamente polonesa, com entrada de sopa, e depois a janta (carne, batata - eles comem MUITA BATATA, como se fosse o nosso arroz e feijão do qual sinto tanta falta, beterraba - que também é super comum aqui, picles).

Eu estava com MUUITA dor de cabeça, provavelmente do vento gelado que tomei e do cansaço acumulado, acabei dormindo umas 19h...

Nenhum comentário:

Postar um comentário